Base de conhecimento
ILTECH Innovative Transformers > Help Desk > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


Problemas com a permissão de acesso ao Banco de dados

Solução

Problemas com a permissão de acesso ao Banco de dados


Em algumas ocasiões, alguns erros apareceram em nossos canais de suporte, em que se constataram estar relacionados às permissões de acesso ao banco de dados.

Aqui falaremos um pouco sobre como o problema aparece e a solução consequente.

Esse problema já apareceu em casos onde o sistema, ao ser aberto, logo fechava; em casos onde aparecia uma mensagem de erro falando que a referência para uma das tabelas foi perdida. Nesse último caso, essa mensagem pode aparecer por outros fatores, mas nesse contexto, ela aparece, pois, há um problema com as permissões de acesso ao Banco de Dados. Abaixo você pode ver o exemplo em que foi identificado o erro:


 

Aqui temos uma imagem da tela principal do SISREC-desktop. Selecionando a opção “Parâmetros”, no canto superior da tela e, após, “Sistemas de apoio”, a seguinte tela é aberta:


 

Aqui pode-se perceber que todos os campos de configuração local do  Banco de Dados estão vazios, e no momento em que as tabelas foram verificadas, identificou-se o problema, já que existem outros fatores que podem fazer com que esses campos estejam vazios.

O problema da qual falamos, basicamente, é que o Access não está salvando as configurações de bloqueio do Banco de Dados. Podemos verificar o caso, abrindo qualquer uma das tabelas do Banco de Dados. No exemplo a seguir é aberta a tabela “Configuracoes.mdb”:

Ao abrir a tabela, a primeira mensagem é mostrada:


 

Mesmo que seja clicado no botão “Sim”, ao tentar abrir novamente a tabela, percebe-se que a mensagem aparece novamente, isso porque as configurações de bloqueio não ficaram salvas.

Outra mensagem que pode aparecer é a seguinte:


 

Nessa mensagem, podemos perceber também o problema com as permissões de acesso.

 

Tudo isso, gera o problema quando o sistema tenta acessar essas tabelas. Para resolvê-lo, é necessário que a TI da própria empresa seja acionada. Ao ser acionada a TI, a mesma poderá fazer as alterações necessárias nas permissões e para que sejam salvas as configurações no Banco de dados e, assim, o problema será resolvido.

 

» -- «

 

Conhece o blog do transformador? Não? Então aproveite e obtenha mais informações técnicas nos posts de nossos especialistas por lá. Acesse iltech.com.br/blog/ e confira!

Você também pode conferir nosso canal do youtube para encontrar mais material de apoio: ILTECH - Innovative Transformers

Para quaisquer dúvidas que venham a surgir, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo. Acesse aqui nosso canal de suporte ou entre em contato através dos meios:

Contato:  +55(47) 3037-2806 

Whatapp+55(47) 3037-2806

Skypesuporte@iltech.com.br

E-mail:suporte@iltech.com.br


Agradecemos pela atenção.

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados Problemas com o Excel (Recálculo automático)
Tutorial 001 - Projetando um transformador monofásico de 1500VA - 110V - 220V / 12V - 24V no SISREC-WEB
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 32
Categoria: Knowledgebase
Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 4.0/5.0 (4)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies