Controlar é preciso

Um projeto de transformador é composto por uma série de documentos. O Cálculo é apenas uma das partes que faz parte desta documentação. As listas de desenhos e de materiais formam a maior parte destes documentos, e as mesmas são obtidas a partir dos resultados do projeto elétrico.

Cada projeto é considerado um “filho único” no departamento de engenharia. Um projeto executado no dia de hoje não necessariamente será a melhor solução a ser apresentada ao cliente amanhã. Um exemplo disto são as commodities (cobre, alumínio, óleo, etc), que sofrem constantes alterações de preço, por causa das flutuações baseadas na oferta e na procura global. Isto implica necessariamente a criação de um novo projeto.

Administrar a documentação dos distintos projetos também se torna uma tarefa complexa, uma vez que os desenhos que compõem cada transformador podem se repetir para vários projetos. Além disso, quando mais de uma pessoa trabalha em um projeto, a probabilidade de se perder algum destes documentos aumenta, e isto pode ter um impacto muito negativo, como atrasos, retrabalho, perda de tempo para encontrar esta documentação, etc.

O GENEPROJ foi desenvolvido para ser uma ferramenta de apoio versátil ao departamento de engenharia. No sistema o usuário acompanha em que etapa o projeto se encontra a cada momento; permite que cada projeto seja executado de forma assíncrona e por mais de um engenheiro/projetista/calculista; centraliza e compartilha as informações e documentos eliminando definitivamente a perda dos documentos; sugere desenhos já existentes que podem ser reaproveitados em novos projetos, aumentando a eficiência da engenharia e muito mais.

Para saber mais, clique aqui: SISRECWEB

materiais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *