O Dia do Engenheiro

Nosso agradecimento de hoje é para aquele que faz nosso mundo mais exato e preciso, que com garra e inteligência produz as soluções mais transformadoras.

Obrigado a você Engenheiro!

Sobre este tema compartilhamos algumas visões que julgamos importantes:

@Ministério do Trabalho e Emprego:

Conhecida como um dos cursos acadêmicos mais requisitados, a engenharia é composta por diversas áreas: civil, agrícola, elétrica, naval, química, aeronáutica, ambiental dentre outras que formam esta vasta área que comemora o seu dia nesta quinta-feira (11).

A profissão foi regulamentada em 1933, através do decreto 23.569/33. Em 1966, esse decreto foi revogado e entrou em vigor a Lei nº 5.194/66, válida até hoje.

@Wagner Victer:

Em nosso país o Dia do Engenheiro é comemorado a 11 de dezembro por ter sido neste dia, no ano de 1933, a promulgação do Decreto Federal 23.569, que regulamentou à época o exercício da profissão. Em 1966, o decreto foi revogado e entrou em vigor a Lei 5.194/66, que regulamenta a profissão.

 

Muitas vezes, pela agitação e correria do cotidiano ou por não ter um olhar voltado para o tema, não percebemos como a Engenharia está em quase tudo que usamos, vemos ou interagimos. Isso porque os engenheiros usam e abusam de ideias, sempre investindo em métodos e técnicas economicamente viáveis, com auxílio da matemática e das ciências para tornar nossa vida mais prática e segura, aliando as melhores condições de segurança ao menor custo.

 

Com isso, os engenheiros são fundamentais para a evolução dos mais diversos setores, seja nas grandes cidades, no campo ou até mesmo no espaço sideral. A maioria dos produtos e serviços que utilizamos diariamente e que revolucionaram nossas vidas foi criação das mentes engenhosas dos engenheiros.

One thought on “O Dia do Engenheiro

  1. Amei a homenagem, os engenheiros são muito importantes pra o desenvolvimento da sociedade, muito bom !!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *