Soluções catarinenses de tecnologia para eficiência energética chamam a atenção de consultores suecos

Iltech apresentou portfólio, como o Transformer Scan, para o monitoramento de transformadores elétricos, para representantes do Science Park Jönköping, Câmara do Comércio da Suécia e Embaixada da Suécia. Encontro ocorreu na última semana e é mais um passo no processo de internacionalização da marca

Dezenas de empreendedores e gestores de Santa Catarina se reuniram na última semana em Santa Catarina para o evento Conexão Suécia. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), o encontro trouxe dois dias de interação, com apresentação do modelo nórdico de negócios e também a aproximação entre os países.

Além das palestras, o evento proporcionou ainda a apresentação de soluções catarinenses para os representantes da Suécia que farão uma ponte entre empreendedores e investidores. A Iltech, startup blumenauense especializada em soluções que visam garantir eficiência energética de empresas de todos os setores, foi uma das envolvidas. Entre os destaques está o Transformer Scan, hardware desenvolvido para o monitoramento de transformadores elétricos, que permite a visualização em tempo real do funcionamento do equipamento, bem como a predição de falhas.

Estamos em um importante momento de internacionalização da marca, entrando nos mercados americano e português. Essa proximidade com gestores suecos e a oportunidade de mostrar nosso potencial foi importante para reforçar o período que vivenciamos a partir de agora”, destaca Marco Aurélio Neuwiem, diretor de negócios da Iltech.

De acordo com o idealizador do Conexão Suécia, Eduardo Bridi, o evento superou as expectativas da organização. “A nossa proximidade é fruto de um trabalho que começou em 2016. A Suécia é um dos países mais desenvolvidos e inovadores do mundo e acreditamos que há muito potencial para parceria entre as empresas de tecnologia aqui da região, como a Iltech, e os negócios de lá. Este foi o primeiro encontro que promovemos fora da capital catarinense e acreditamos que diversos frutos serão colhidos”, comenta.

De acordo com Marco, esse panorama de aproximação com atores do setor energético e investidores foram os maiores ganhos para a empresa durante o evento. “Há, cada vez mais, uma preocupação com a distribuição da energia onde ocorrem mais de 80% das perdas energéticas. Nossas soluções, por exemplo, já geraram economia de mais de U$ 400 milhões para nossos clientes e têm grande potencial para entrar em novos mercados a partir do mercado europeu”, conclui.

Na imagem acima, da esquerda para direita:
Lars Birging (Business Development Science park Jönköping)
William Prange (Diretor Operacional na ILTECH)
Jonas Lindström (Managing Director at Swedish-Brazilian Chamber of Commerce)
Marco Aurélio Neuwiem (Diretor de Negócios na ILTECH)
Klas Håkan Alm (Assistant Professor at University of Boras)

Mais imagens do evento:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *