Sozinho vamos mais rápido, mas, com parceiros, certamente muito mais longe!

Semana passada anunciamos um novo parceiro  no ecossistema de conhecimento que a ILTECH oferta ao mercado, e hoje, estamos ainda mais honrados em poder lhe comunicar mais um componente de nossa rede de conhecimento que nossos clientes terão acesso.

Sabemos que nosso meio, fabricação e reforma de transformadores, a experiência é um critério fundamental para qualquer operação. Mas entendemos também que o conhecimento da área acadêmica pode (e deve) ser melhor aproveitado unindo assim o setor produtivo com o ambiente acadêmico.

Com esse intuito buscamos inúmeras opções no mercado que estivessem alinhadas com o objetivo de aproximar o ambiente do mundo empresarial e optamos por uma escolha que, para todos nós, é lógica e natural.

O bom filho a casa torna

A FURB promove parcerias com a iniciativa privada, terceiro setor e poder público com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e a promoção da qualidade de vida.

O Instituto FURB viabiliza essa aproximação da Universidade com os diversos setores da sociedade, por meio da atuação cooperada e do acesso à estrutura interna da Instituição, representada pelos seus pesquisadores, técnicos e infraestrutura laboratorial. Funciona como um canal de acesso do mercado e da sociedade aos conhecimentos gerados na Universidade.

Dentre os seus objetivos, o Instituto pretende promover o desenvolvimento tecnológico e disseminar a inovação como instrumentos de competitividade e crescimento sustentável, por meio de atividades de serviços e extensão tecnológica, projetos de P&D&I, licenciamento e transferência de tecnologia.

De acordo com Marco Aurélio Neuwiem, Gerente de Negócios da ILTECH “a escolha pareceu natural para a ILTECH dado que diversos colaboradores são ex discentes da FURB. Em minha graduação tinha por certo que todo aprendizado que tive na FURB seria útil e que no futuro seria ótimo poder contar com o apoio da universidade. Hoje isso tornou-se realidade. Além disso encontramos uma receptividade muito grande por meio do Instituto FURB para viabilizar a parceria de forma todos os envolvidos sejam beneficiados por este elo”.

O que esperar?

A estrutura laboratorial e técnica da FURB permite a oferta de serviços diferenciados a empresas e à comunidade.

Combinando competências disponíveis na Universidade, que podem ser reunidas ou ajustadas de acordo com a necessidade e/ou demanda, o Instituto FURB apoia as organizações na realização de diagnósticos e na busca de soluções mais completas para as tomadas de decisão estratégica.

Os serviços de consultoria e pesquisa planejados sob demanda incluem a participação das estruturas de serviços e de pesquisa.

Para Marco:

Com este modelo de aproximação do âmbito acadêmico e da obtenção de conhecimento por parceiros com grande experiência na nossa área de atuação estamos inovando o formato de atuação de nossos serviços com o qual não há nenhum outro competidor no mercado ofertando.

 

Assim sendo, quando comparamos o modelo de operação da ILTECH com os antigos e defasados modelos de fornecimento de serviços para a área de engenharia elétrica (baseados unicamente na oferta do que poucos profissionais poderiam realizar), percebo que estamos no caminho certeiro de inovação e comprometimento com a produtividade e segurança de nossos clientes.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *