A PARCERIA é um fundamento que levamos a sério!

Na ILTECH cumprimos nossa missão com inúmeros fundamentos, mas, certamente, o mais importante deles é o de estabelecer uma parceria duradoura, consistente e de resultados mútuos com clientes e fornecedores.

Com esse intuito é uma honra anunciar nosso novo parceiro de aporte de conhecimento no departamento de engenharia.

Um começo antigo mas ainda assim atual

A relação da ILTECH com a Hostin Engenharia não inicia hoje: apenas se fortalece com novos modelos de negócios e operação.

Para Marco Aurélio Neuwiem, Gerente de Negócios da ILTECH “esse é apenas mais um passo para fortalecermos a relação que já temos com a Hostin. Temos realizado diversos negócios com a Hostin e estamos seguros que opção de contar com o apoio deles para nossos clientes e para as demandas internas são, seguramente, uma escolha baseada na confiança das pessoas que compõem os quadros das companhias”.

De acordo com Diego Hostin, sócio da Hostin Engenharia, essa relação com a ILTECH “potencializa ainda mais a atuação da companhia nas áreas em que detêm conhecimento intenso e fortemente lastreado na experiência de seus colaboradores

Conheça mais sobre a Hostin Engenharia:

Uma pequena história

Para ressaltar a relevância da parceria pedimos ao Diego relatar um breve histórico sobre a companhia e destacar pontos que considera como relevantes para a expansão dessa relação:

A história da Hostin Engenharia se inicia muito antes da fundação da empresa, no final da década de 1970 quando o Sr. Valdir Hostin inicia seus trabalhos nos laboratórios de ensaios da Ecemic Indústria de Transformadores. Naquela época, a construção e reforma de transformadores à óleo isolante no sul do Brasil se desenvolvia à medida que engenheiros e eletrotécnicos eram trazidos de outras partes do Brasil e do mundo para treinar os técnicos locais.

 

Em 1981, a WEG Transformadores adquire a Ecemic Indústria de Transformadores, e junto com ela todo o know-how dos colaboradores que ajudaram a transformar a WEG na potência que é hoje. As atividades relacionadas às rotinas com os equipamentos se intensificaram e exigiram dedicação intensa, assim como as incontáveis horas de estudo e testes para melhorias dos transformadores eram investidas pelo Sr. Hostin para melhoria do seu próprio nível técnico.

 

Já nos anos 90, a vida do agora ex-funcionário da WEG Transformadores se volta quase que exclusivamente para a recuperação de transformadores. A KAEL Transformadores, se torna a maior reformadora de transformadores da América Latina. Com uma produção que alcançava os 475 (quatrocentos e setenta e cinco) transformadores à óleo isolante recuperados por mês, a empresa se torna referência técnica e atende às maiores concessionárias e empresas do país.

 

Após inúmeras experiências em empresas no Sul do Brasil, Sr. Hostin volta-se para uma atuação mais focada no compartilhamento de seu conhecimento o que fornece as bases para a criação da Hostin Engenharia.

 

Desse modo, a Hostin Engenharia de Manutenção Elétrica herda o sobrenome do Sr. Valdir, seu fundador e diretor técnico, e nasce da necessidade do mercado de média e alta tensão em trabalhar de forma técnica a montagem de laboratórios de ensaios de transformadores, estudos técnicos elétricos, a manutenção preditiva e preventiva de subestações, além dos ajustes das proteções de média e alta tensão; em detrimento da forma pouco planejada com que estas atividades ainda acontecem em muitas empresas na região de atuação.

Os próximos passos

O modelo de operação de parceria foi estruturado de forma que todos os clientes da ILTECH permaneçam com a segurança do atendimento via Service Desk (leia mais a respeito neste artigo), de forma transparente e sem impactos para as atividades que já são realizadas entre a ILTECH e seus clientes.

Com a centralização dos atendimentos no Service Desk podemos atuar de forma mais organizada e eficiente para o atendimento das demandas de nossos clientes, e a garantia dessa parceria nos permite ainda mais segurança no endereçamento das necessidades de nossos clientes, bem como, das demandas internas”, comenta Marco.

Estou seguro que essa parceria, assim como as próximas a serem anunciadas, ofertarão um modelo eficiente e inovador para atender as demandas que o mercado quer, precisa e exige finaliza ele.

One thought on “A PARCERIA é um fundamento que levamos a sério!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *