Blumenau eleita a quarta cidade mais inovadora do Brasil

O Portal Noticenter elaborou um resumo a respeito da pesquisa elaborada pelo Endeavor sobre o ambiente de inovação no Brasil que repassamos na íntegra. Acompanhe:


A organização de empreendedorismo Endeavor divulgou o Índice de Cidades Empreendedoras 2017, feito com 32 cidades do país.

Na categoria Inovação, o destaque fica para Florianópolis Blumenau, que ocupam o terceiro e quarto lugares.

Joinville aparece na 12ª posição.

A pesquisa anual analisa o ecossistema empreendedor das principais cidades brasileiras e divulga as mais propícias para o desenvolvimento de empresas.

O estudo engloba cidades que vão desde São Paulo, com mais de 11 milhões de habitantes, até Blumenau, com cerca de 350 mil habitantes.

Os dados foram organizados e coletados em um conjunto de 60 indicadores econômicos, institucionais, sociais e culturais.

Confira abaixo o ranking das 10 cidades mais inovadoras:

  1. Rio de Janeiro
  2. São José dos Campos
  3. Florianópolis
  4. Blumenau
  5. São Paulo
  6. Caxias do Sul
  7. Campinas
  8. Porto Alegre
  9. Curitiba
  10. Vitória

A pesquisa na íntegra pode ser conferida clicando aqui.


Blumenau preserva uma forte ligação com a Indústria de Fabricação e Reforma de Transformadores: o site do SIMMMEB (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau) conta com mais de 200 associados dentre os quais: ABB, WEG e Blutrafos.

São empresas que detêm mão de obra especializada em suas áreas de atuação e fomentam a formação de profissionais do mais alto gabarito.

Além disso, a cidade conta com os discentes do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Aliás, através do Instituto FURB, a ILTECH mantêm uma parceria permanente de aporte de conhecimento da Universidade para as necessidades internas e dos clientes da ILTECH.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *